domingo, 1 de maio de 2011

O Medo (confissão)

O medo me persegue. Ele parece um demônio cercando por todos os lados.
Me aprisiona na sua ilusão.
É preciso destruir essa ilusão!
Minha realidade está cheia de fumaça. Preciso fazer um esforço tremendo para enxergá-la.
Mas por vezes me cego. Os olhos ardem e eu choro.
Sinto o medo de uma criança perdida na escuridão. Sozinha, sem colo, sem razão...
Eu cresci, mas o medo ainda me persegue.
E o danado é fingido, me faz acreditar que sou esperto.
Penso que sou cauteloso, que tenho os pés no chão. Mas engano meu!
Tenho tratado a ferro e fogo meu coração.
Desvio-me do paraíso por acreditar ser lá o inferno.
Deixo de ser feliz por medo de sofrer.
Esse medo se faz parecer intuição, mostrando um futuro falso, inexistente.
E acreditando nele deixo de viver.
Tenho trocado o doce de um sorriso pelo sal das lágrimas.
O que tenho feito comigo mesmo?!
Esse medo é tão esperto que muitas vezes me fez sofrer por antecedência, acreditando que isso resolveria. Quanta inocência!
Sofri o dobro...
Acreditar no medo é dar vitória ao sofrimento.
Só que isso cansa...
Conhecer a si mesmo é o melhor remédio.
Se perder nas dúvidas que o medo impõe, é o mesmo que hastear a bandeira branca e declarar rendição.
Errar também é um acerto! Lembre-se disto.
Já que não existe um único caminho.
O único erro que encerra em si, que não permite variável, que condena nosso ser,
é não escolher um caminho por medo.
Não sorrir por medo,
Não amar por medo,
Não lutar pelos seus sonhos,
apenas por acreditar nas artimanhas do medo.
E para o oposto disto existe a coragem, cheia de luz.
Se a coragem é perfeita? Te respondo que não. Ela também erra.
Mas consciente da sua responsabilidade ela acerta.
E não simplesmente pelo resultado alcançado (por sê-lo indeterminado),
mas, por ter enfrentado o medo, e vencido seus obstáculos.

Haverá sempre alguém para te mostrar a força que existe dentro de nós,
Uma força que levará à plenitude.
E que será mais forte ainda se puder se chamada de AMOR.
Não tenha medo. 

 ***

 Texto escrito em 2010
(L. P. M.)

Um comentário:

  1. Leandro, que texto ótimo!
    aliás, todo o blog é!
    adorei de verdade...
    hoje estou publicando alguns textos novos também... às vezes sinto que preciso escrever pra não explodir...

    continue escrevendo porque eu me amarro em ler.
    beijoooooooooooo

    ResponderExcluir