sexta-feira, 6 de maio de 2011

Tentativa...

Minha vida, meu sossego tão distante
Meu destino, meu passeio tão moderno
Meus segredos tão ausentes da verdade
Ousam sempre prosseguirem no silêncio.
Logo, eu não tenha sido um herói no passado,
Não é preciso prever incertezas do futuro
Será melhor atenciar certezas presentes.

De lamentos estou farto
Cansado dos tormentos involuntários
É invejável coragem nesse mundo!
É cega a alegria nesse mundo!
Não se comove com as almas corruptas?
Presenciam os críticos, os sofredores, os campeões e os massacrados,
Na falência humano-social
A derrota de um homem é incapacidade multilateral.

Retiram o sossego das almas, das vivas, das mortas,
Que escutam respostas silenciosas, das perguntas sobre a vida
No meio da lama pública
Estou eu, perdido nesse mundo
Estão vocês todos surdos
Até o primeiro sinal, até o fim
Cavando o buraco, a própria cama do profundo sono.
Estou eu, perdido nesse mundo
Só tentando, não me achando...
Só tentando...

LPM
Escrito em 2003

Um comentário:

  1. Um desabafo voraz... e muito bem escrito por sinal. Com certeza, escrito num momento de cólera e de incerteza. Bom texto Lelê! Bom texto!

    ResponderExcluir