domingo, 21 de setembro de 2014

Parece autoajuda, mas é mentalização


A minha felicidade não depende do outro.
Ninguém vai ser feliz por mim.
Ninguém vai cuidar de mim se eu não o fizer.
Sou e estarei sempre sozinho, mesmo que na companhia de outra pessoa.
Não é o que o outro faz por mim que me fará feliz.
Não adianta sentir medo antes do perigo ser real,
Não adianta eu sofrer por algo que está além do meu poder.
Não adianta sentir raiva pela pessoa não suprir minha expectativa.
Não existe isso da pessoa te completar.
Não adianta você buscar no outro a solução para preencher o seu vazio,
Porque isso não está no outro, mas em você mesmo.
Exigir que o outro satisfaça suas expectativas é escolher a eterna decepção,
Cada um é o que é e não tem a obrigação de agir ou ser como você deseja.
É preciso aproveitar ao máximo cada momento e o que as pessoas têm de melhor para oferecer, naturalmente, sem forçar nada, ou buscar nela as ilusões criadas na sua cabeça.
Se buscar nas pessoas apenas o que você dejesa nunca conseguirá amar alguém de verdade.
Porque nunca vai aceitar o que elas são e tem para te oferecer.
Por que buscar a perfeição em vez de aproveitar as diferenças e curtir os “defeitos” do outro?
Cada pessoa é única nos seus detalhes e imperfeições. Aliás, a perfeição não existe.
Ou melhor, existe quando nos tornamos felizes com o que temos e o que somos.
Quando buscamos a perfeição por detalhismo, por perfeccionismo, nada nem ninguém será suficiente para nós, pois nunca estaremos satisfeitos.
Que se exploda o medo de perder. Nada nesse mundo é meu.
Tudo passa. Tudo acaba.
Então, não adianta espernear e nem pirar querendo prender algo ou alguém em suas mãos.
A vida é fluxo.
Tentar controlar esse fluxo é não aceitar a realidade e recusar as experiências da vida.
Espernear por não conseguir algo é um desperdício de tempo e de vida.
Nada nos pertence, tudo é emprestado temporariamente.
Então, aproveite enquanto pode, em vez de querer aprisionar e parar o fluxo natural das coisas.
Curtir o outro sem criar dependência.
Oferecer as mãos e não uma algema.
Quem me amar estará sempre por perto.
Não adianta querer colocá-los em uma gaiola.
O ser humano é livre.
Querer aprisionar as pessoas é se tornar escravo do medo da solidão, refém da sua própria insegurança e falta de amor próprio.
As pessoas vêm e vão.
Mas elas sempre voltam para o que é bom, e nunca para uma prisão.
Deixe livre, seja livre, apenas ame.
Nada te pertence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário